PRTG – GERENCIAMENTO DO AMBIENTE DE TI

Monitoramento de rede coleta continuamente informações sobre o estado atual da sua rede de TI. Desta forma, a disponibilidade e o grau de uso de equipamentos são calculados e a utilização das larguras de banda é medida.

O administrador de TI é imediatamente informado por e-mail, SMS ou outros meios de comunicação quando atrasos, mau funcionamento ou mesmo falhas forem registradas.

Histórico de dados recolhidos proporciona uma visão de longo prazo sobre o estado geral e sobre a utilização da rede.

Monitoramento de rede sistemático ajuda a evitar falhas, otimizar as redes e melhorar os serviços.

Por que monitorar a rede?

  • Ganhar tempo
  • Reduzir custo
  • Obter segurança

PRTG monitora sistemas Windows, Linux, Unix e MacOS. A solução suporta monitoramento WMI, SNMP, SSH e Flow, assim como packet sniffing e monitoramento de dispositivos IPv6.

O PRTG Network Monitor O Enterprise Console permite a exibição de dados de várias instalações PRTG em apenas uma visualização. Também mostra informações agregadas para todos os servidores PRTG em um único programa, mesmo em grandes configurações

O PRTG Network Monitor contém pelo menos um cluster de failover em cada licença (até 5 cluster nodes para licenças Corporativas), o que garante que o monitoramento não seja interrompido em caso de falhas no servidor ou durante as atualizações

O PRTG Network Monitor oferece funcionalidade de monitoramento abrangente e escala para grandes redes com milhares de dispositivos – Ele fornece a funcionalidade completa de monitoramento em cada licença.

O PRTG pode ser instalado em poucos minutos e atualizado com poucos cliques através da atualização automática de software.

O PRTG possui seu próprio banco de dados e um sistema integrado de servidor web, configuração ‘Guru’, assim como uma detecção automática de rede.

Devido à sua arquitetura, o PRTG Network Monitor fornece a possibilidade de monitoramento através de redes “Remote Probes” – que são separadas fisicamente ou por firewalls – com apenas uma licença. Assim, os dados são transferidos para a instalação PRTG central usando criptografia SSL e são avaliados.